A Escola

A Escola Chico Mendes foi criada no final da década de 80 com objetivo de fortalecer a educação e explorar a vocação natural da região para a agricultura, a Escola Agrotécnica Chico Mendes, através de cursos profissionalizantes, contribuiu de maneira ativa na preparação da mão-de-obra para o setor produtivo local, tendo ao longo dos anos papel relevante na vida sócio educacional de Ipiaú e municípios circunvizinhos.

É um centro de referência no ensino profissionalizante para os 16 municípios que englobam a microrregião.

Em 17 anos de atividade, e com oferta de cursos técnicos nas áreas de agropecuária, agroindústria e enfermagem, esse importante órgão de ensino possibilitou a inserção de milhares de profissionais no mercado de trabalho e que hoje atuam na região e em outros Estados.

Histórico do Site

Este Site foi criado como ferramenta de interação entre a Escola os Estudantes e a Comunidade.

Aqui, você ficará sabendo de todas as atividades desenvolvidas na Escola Chico Mendes, poderá tirar dúvidas, opinar, questionar, elogiar, criticar etc.

Estaremos atualizando o site frequentemente para que você fique bem informado.