Eleições para Diretor

10/12/2008 16:20

O governador Jaques Wagner e o secretário estadual da Educação, Adeum Sauer, assinaram o decreto que institui a eleição para dirigentes nas 1.753 escolas da rede estadual. As eleições ocorrerão no dia 17 de dezembro/08, em todas as unidades da rede estadual, e o mandato será de três anos.

Poderão votar professores, servidores, pais ou responsáveis e alunos com mais de 14 anos de idade. A validação do processo depende da participação de uma cota mínima de cada uma das representações, ou seja, 50% dos professores, 50% dos funcionários, 30% dos pais ou responsáveis e 30% dos alunos, sendo que os votos dos pais e estudantes têm peso de 25% cada, dos professores 45%, e dos servidores 5%.

O decreto do governo estabelece que para dirigir uma escola, o candidato deve ser servidor do magistério público estadual, deve cumprir a carga horária integral de oito horas de trabalho, além de ser aprovado no curso de gestão escolar. Em caso de empate, será eleito o candidato de melhor desempenho no curso.

A Chapa única que vai concorrer à direção da Escola Chico Mendes está formada por:

Diretor: Eritan

Vice-Diretor:

Está nas mãos dos professores, servidores, alunos e pais de alunos o destino da Escola Chico Mendes para os próximos três anos.

Estas eleições representam uma grande conquista, a qual deve ser valorizada com o voto consciente e responsável.